A Academia Douradense de Letras completou seus 25 anos de fundação em 15 de setembro de 2016 e, para celebrarmos essa data tão honrosa, nosso Jubileu de Prata, brindamos a sociedade douradense com um majestoso Baile empossando a nova diretoria e, nesse sentido, seguimos celebrando com um Ato Cívico, com eventos e participações em eventos nacionais e internacionais, participando ativamente nas memórias e nas produções culturais de nossa cidade e de nossa nação.
Ao que se viu a necessidade de marcamos com relevo a celebração dos 25 anos da ADL com uma amostra da atualidade do quadro acadêmico, resgatando um tanto essa nossa configuração, com os que compõem o panteão literário da Academia Douradense de Letras em 2016/2018.
Aos dez anos de fundação, em 1991, nosso saudoso Professor e Poeta Ildefonso Ribeiro, o então Presidente da Academia Douradense de Letras, publicou “Dez anos de Conquistas e Vitórias”, com a pesquisa e digitação do Membro Fundador, Escritora Heleninha de Oliveira. Ao que perfiz o mesmo caminho, rogando a parceria para reeditar o trabalho atualizando os feitos da ADL nesses 25 anos, o que prontamente a parceria se fez e, nada menos, que a Heleninha de Oliveira participa com sua pesquisa atualizada e acrescida de mais história para brindarmos a ADL e a sociedade douradense com mais essa obra histórica de nossa instituição.
Nossa inspiração parte do grande beletrista da Academia Sul-Mato-Grossense Elpídio Reis, que empossou os fundadores da ADL há precisos 25 anos atrás.
Recordando o passado para pensar no Futuro, prosseguimos nossa jornada, descobrindo histórias, revitalizando nossa sede na Casa Arandu, colorindo e somando-nos aos acadêmicos que prestigiaram com algumas contribuições literárias em amostragem do grande potencial literário dessa produção na cidade de Dourados.
A marca indelével do nosso potencial literário se dá no lançamento dessa Antologia no Festival Literário Internacional de Dourados – FLID 2017 realizado por essa Academia.
![]() |
Clique no convite para ampliar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário